Conexões

Pensando em como vivenciar experiências a partir da alteridade desenvolvemos o Conexões, um projeto educativo para jovens e adultos e que tem como princípio assumir a importância do que o outro tem para ensinar em nossa vida.

O Conexões leva as pessoas para conhecerem e vivenciarem espaços significativos para a história da humanidade. Em sua primeira edição, vamos aos campos de concentração de Auschwitz, suas redondezas e a cidade de Roma, pois nesses espaços, podemos ter uma experiência mais profunda da realidade que foi vivida ali e, a partir disso, questionar a realidade atual e a nossa relação com o outro.

Por que escolhemos estas conexões?

cnxs2

 

Durante a 2ª Guerra Mundial, foi em Auschwitz que aconteceu uma das maiores tragédias da humanidade: milhões de pessoas foram condenadas por um crime que nunca cometeram. Por que as pessoas que viviam ali deixaram isso acontecer? Como é possível que tantas delas fossem enganadas? Por que ninguém se revoltou? Essas são algumas das perguntas que tentaremos responder ao visitar Auschwitz e Cracóvia, pensando em como não podemos ser indiferentes a este acontecimento, também nos dias de hoje.

 

cnxs_roma

 

Passando por Roma, os participantes serão instigados a pensar sobre a experiência vivida na Polônia e no que ela diz sobre a nossa sociedade contemporânea e ocidental. Afinal, não existe uma cidade mais significativa para falar do ocidente do que Roma, o embrião do modelo de civilização que conhecemos, da nossa língua, cultura e de muitas das nossas crenças religiosas.

 

Por que essa viagem é importante?

  • É uma viagem de experiência e de auto-conhecimento com infinitas possibilidades de aprendizado.
  • Em pouco tempo, você pode vivenciar coisas que só viu na escola, na faculdade ou em filmes sobre a guerra.
  • É mais interessante viajar para o exterior com educadores e uma empresa séria, que se preocupam com uma experiência de qualidade.
  • É uma possibilidade de auxiliar cada participante em suas escolhas e atitudes para a vida.

É seguro?

Oh yeah! Todos os participantes contam com seguro-viagem e são acompanhados por:

  • Dois educadores do projeto
  • Um guia durante todo o roteiro
  • Um agente de viagens

Além disso, contamos com a experiência da Memorial Turismo, que há 18 anos trabalha com viagens de grupos e já levou mais de 20.000 jovens a países da Europa, América do Norte, do Sul e Ásia.

Gostou? Não vê a hora de viajar com a gente e de viver essa experiência única? Então é só mandar um e-mail para conexoes@emsinooutro.com.br para mais informações ;)

Google+